VAI FAZER LIMPEZA, MANUTENÇÃO OU RESTAURAÇÃO DE FACHADA?
VAMOS ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS
Qual a documentação necessária para a empresa e seus funcionários começarem os trabalhos no condomínio?
Para segurança do condomínio é necessário: PPRA, PCMSO, ASO, Ficha de IPI, AR, PT, ART da obra, ART e projeto dos pontos de ancoragem, alvará da obra, apólice de seguro, CND e CNP;
Dos Funcionários:
Ficha de registro, Carteira de trabalho assinada, atestado medico de saúde, Treinamento NR35.
Quais as normas e procedimentos de segurança a empresa deve atender para executar os trabalhos no condomínio?
Para atender a legislação do trabalho em altura, em vigor publicado no Diário oficial da União do Gabinete do Ministro do Trabalho no dia 22/09/2016 n° 183 seção 1 pág. 56 Art 87 da Constituição Federal arts 155 e 200 da Consolidação das leis do trabalho- CLT, ART 1, item 35.5 á 35.5.11; Também do ART 4, Item 2.2.1 á 4.1.1; da Nr 35 MTE; além dessas normas a empresa precisa ter comprometimento com a segurança e qualificação de seus colaboradores.
Qual a garantia dos trabalhos executados no condomínio?
Segundo a NBR 15575 (ABNT 2013), no segmentos de restauração de fachada, segue tabela abaixo:
SERVIÇO GARANTIA
• Estanqueidade da Fachada 2 anos
• Fissuras no Revestimento de Argamassas 2 anos
• Pintura 2 anos
• Aderência dos Revestimentos em Cerâmica / Granito 2 anos
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