VAI FAZER LIMPEZA, MANUTENÇÃO OU RESTAURAÇÃO DE FACHADA?

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VAMOS ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS

Qual a documentação necessária para a empresa e seus funcionários começarem os trabalhos no condomínio?

Para segurança do condomínio é necessário: PPRA, PCMSO, ASO, Ficha de IPI, AR, PT, ART da obra, ART e projeto dos pontos de ancoragem, alvará da obra, apólice de seguro, CND e CNP;

Dos Funcionários:

Ficha de registro, Carteira de trabalho assinada, atestado medico de saúde, Treinamento NR35.

Quais as normas e procedimentos de segurança a empresa deve atender para executar os trabalhos no condomínio?

Para atender a legislação do trabalho em altura, em vigor publicado no Diário oficial da União do Gabinete do Ministro do Trabalho no dia 22/09/2016 n° 183 seção 1 pág. 56 Art 87 da Constituição Federal arts 155 e 200 da Consolidação das leis do trabalho- CLT, ART 1, item 35.5 á 35.5.11; Também do ART 4, Item 2.2.1  á 4.1.1; da Nr 35 MTE; além dessas normas a empresa precisa ter comprometimento com a segurança e qualificação de seus colaboradores.

Qual a garantia dos trabalhos executados no condomínio?

Segundo a NBR 15575 (ABNT 2013), no segmentos de restauração de fachada, segue tabela abaixo:

SERVIÇO                                                                          GARANTIA    
• Estanqueidade da Fachada                                               2 anos

• Fissuras no Revestimento de Argamassas                        2 anos

• Pintura                                                                                 2 anos

• Aderência dos Revestimentos em Cerâmica / Granito       2 anos

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